Neto de quem? A típica pergunta que se ouve quando se chama neto.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Neto contra a pedofilia

E ai galera, então tô postando hoje mais um trabalho da faculdade. Essa é uma campanha criada para a ONG Girasolidário com o intuito de combater a pedofilia. A proposta é bem simples: contar a história de um garoto que fez um novo amigo, algo que inicialmente parece inofensivo mas que no decorrer das situações é na verdade um perigo, pois este novo amigo é na verdade um pedófilo. A campanha conta com todas as peças acima e mais um VT comercial. O VT não está aqui entre nós porque não fui eu quem fiz mas em uma próxima quem sabe não rola postar aí. É isso, espero que curtam e não esqueçam de denunciar se algo pedófilo quiser abusar de vocês rsrs, isso só vale pras crianças!


Outdoor



Filipeta verso


Filipeta frente


E-mail marketing



Anúncio página dupla



Anúncio página simples
Camiseta

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Neto e os trabalhos


Fim de semestre é sempre o mesmo saco: estresses, notas e madrugadas acordado. Bom, ao menos pra algo serve, agora posso usar o material produzido pra colocar cá no brógue que anda ruim das pernas que só. Bom estarei postando (com direito a gerúndio), nesta ordem, o vídeo que foi segundo colocado no Fuá desse ano e do qual eu fiz parte e uma campanha que eu criei para um evento fake de desfile da nova coleção primavera-verão da loja
Maria di Q? da disciplina Marketing de Eventos (eu acho que é esse mesmo o nome) da faculdade.
Bom, o ilapso ou illapsu (escreveram das duas formas que eu não sei nem mais como meu filho se chama ._. ) é um vídeo que concorreu na categoria vídeo experimental arte. O conceito é bem simples e eu não vou citar aqui pq eu não acho que a gente deva citar o conceito que usou pra fazer uma obra, cada um a percebe de uma forma. Mas é simples um monte de parte de corpos e a mensagem que elas querem dizer. Para isso bastou escanear várias radiografias e usar alguns vídeos de Ultrassom de gravidez e uma endoscopia e mais contar dar uma "pimpada" (tô usando muito essa palavra) através da edição.
As peças da campanha, tosqueira total, são algumas adventuras minhas pelo mundo da criação. Eu sei que não levo jeito, por isso que inventei que ia ser redator quando crescesse, mas não custa de vez em quando fazer algumas coisas pra nossa mãe elogiar. Fazem parte da "campanha" para esse evento: cartaz, mala direta, camiseta e e-mkt. E a logomarca do evento não é minha não!
Espero que curtam aí! :D








Mala Direta Interior


Mala Direta Exterior

Logomarca


Cartaz


Camiseta

sábado, 17 de outubro de 2009

Neto achou bizarro




Neto tá viciado




Bom dia galera, pleno sábado, eu achando que ia dormir até mais tarde que nada, acordei antes do relógio :( aproveitando esse tempo "livre" então vou postar aqui, antes de ir pra agência. Bom hoje eu vou fazer uma indicação sobre um aplicativo da internet muito legal, é mais uma rede social mas com uma abordagem diferente.

O filmow é dedicado para amantes da sétima arte. Em que você pode dizer os filmes que já viu, quer ver ou jamais verá; fazer comentários e resenhas sobre eles; e, ao mesmo tempo, interagir com outras pessoas. O site é agradável, fácil de compreender e o mais legal: foi criado por brasileiros.

É bem bacana, basta fazer um cadastro e começar a encher as suas listas ( sim você passa horas enchendo as listas), mas é bacana porque você vai lembrando de filmes que já viu no melhor estilo Sessão da Tarde. No meu caso ajuda bastante na hora de baixar filmes, porque você tá sempre ali na dúvida de que filme baixar, aí basta abrir o filmow e ver algum dos que você ainda quer ver e ir baixando um por um.

No começo eu também relutei para criar o meu perfil mas agora passo horas nisso...muito bacana mesmo para quem curte cinema em geral. Abaixo vou deixar links importantes (jura né?) para quem se interessou:

www.filmow.com
www.filmow.com/usuario/neeeto/



E mais achei na internet também algumas informações sobre o filmow e seus criadores:

Autor(es)/Empresa:
Alisson Patrício (@sayadn) / Thaís de Lima (@thaisdelima)

Data de lançamento: 2009 / ABR

Nome/Email para contato: contato@filmow.com




domingo, 11 de outubro de 2009

Neto tá de trampo novo

Domingão sem graça como sempre. Ando sem tempo pra postar mas o ócio me trouxe aqui. Acordei, cozinhei, mas não vou arrumar a cozinha. Acho injusto ter que arrumar a cozinha, ainda mais quando é você quem cozinhou (no fim das contas eu que vou ter que arrumar, é a lei de quem mora sozinho: você pode fugir do problema, mas uma hora ele vai estar, em cima da pia nesse caso, te esperando). Bom, vou postar hoje aqui um VT que saiu da agência (www.agilita.com/blog) que euzito aqui ajudei a conceber. AJUDEI apenas, numa super parceria com o Pufão e a Super Ísis.
A moral do VT é prezar pela simplicidades dos bons momentos e também promover a coleção primavera-verão do cliente. O resultado ficou bem bacana espero que todos curtam. video

Neto poemou

Da mesma porta, toda torta
que me partes, do parto a fora
todo fogo, com que me afogas
toda selva que me cega
toda alma que me rega.

Todo peito já tão perto
tão relapsa minha língua
toda baba que engole
do catarro que escorre.

Todo medo, passado
todo ato insensato,
todo gozo tão depressa,
toda raspa que te resta.

Todas aspas, alegorias
todas gurias, fantasias
nas vaginas, fugídias
toda mancha esconderia

Todo vermelho, todo sangue
todas pernas, todas sujas
todas mães, todas imundas
todas vulvas. Absurdas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Neto indica

Cara realmente tive um final de semana parado e sem graça. Eu figuro entre as pessoas que mais odeiam calor com certeza. Primeiro você se sente sujo constantemente e não importa nem cinco banhos sequenciais conseguem limpar você. Além do mal humor que me contamina.
Enfim, em meio ao marasmo, à fome e à seca o meu fim de semana foi musical: várias descobertas e redescobertas (é tão bom ouvir um álbum velho que você nem se lembra mais, mas que sabe que é bom). E assim queria abrir a semana, com boas dicas musicais.
Primeiro, uma das minhas vozes favoritas: Ingrid Michaelson. A nerdzinha que canta um indiepop bem legal tá tipo no terceiro álbum dela e todos igualmente bons (mentira o segundo não é tão bom) mas pra quem curte música calma, levemente depressiva, reflexiva e bem, alguma coisa você consigo mesmo, na sua casa num dia cinza vai curtir muito.





Outro super vocal recém descoberto é tipo a Kate Nash australiana, a Lenka tem uma voz linda e faz músicas tão doces que bem parece uma bonequinha. Foi muito bem elogiada e sua capacidade vocal foi comparada à da Björk (y) então estão apostando e muito nela. Mas tomara que não caia nas graças do pop e daqui uns dias esteja seminua, suada cantando "I'm a slave 4 u" (nada contra :)



E pra fechar nada melhor que algo um pouco diferente do que eu estou habituado a ouvir porém segundo padrões Neto de qualidade igualmente bom: Florence and The Machine. Ela é super exótica, a voz também e tem um estilo pouco medieval que me recorda a princípio uma grande festa do deus Baco (vide clipe no you tube mesmo porque os hijos de la madre não forneceram o embed pra copiar :/). Funciona assim: Florence, a voz, é percusionista e The Machine é tudo ou todos que estejam perto. É uma musicista de primeira e toca harpa lindamente! O melhor de tudo é que é britânica e tem um sotaque bonitinho que só.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=7nxO-yPQesA

Espero que curtam!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Neto curtiu muito

Não, eu não gosto mesmo de Black Eyed Peas mãs convenhamos a nova música "I gotta Felling" é uma música bem empolgante daquelas que você coloca pra dançar enquanto se arruma pra balada no sábado a noite. E bem o vídeo é aquele tipo de coisa que você vê, pensa que legal e depois conclui: isso é tão fora da minha realidade. :(
O vídeo foi feito por cento e setenta e dois alunos do curso de comunicação da Universidade do Quebec em Montreal. A tchurma mandou muito bem cara, o clipe quase não tem produção mas quando você olha pensa que "que produção é essa, sensacional" e o melhor: foi tudo gravado num take só! Ganhou tanto destaque que virou até matéria da CNN.

Observações do Neto:

- O que é aquela negra que aparece, eu suuuuper que pensei que era um travesti.
- Imagina aquele vídeo sendo realizado na UCDB, Pe. Marinoni iria colaborar?
- O que é aquele amigo de macacão cor-de-rosa?
- O melhor foi a tradução de sunday (segunda-feira) como sundae (sorvete) ¬¬
- Isso tudo é inveja acumulada :(


Espero que gostem!

Neto tá viciado



Pior que álcool, cigarro e drõgas os aplicativos do facebook realmente estão viciando a galera. Pra quem não conhece são joguinhos que geram interação de diferentes tipos em que você vai subindo de nível e melhorando assim o seu aplicativo.
No meu caso o vício particular trata-se do Restaurant City, nesse joguinho você cria seu próprio restaurante, monta o menu, decora o espaço e o melhor coloca os seus amigos do facebook para trabalhar pra você (6)! É meio tosquinho mas eu garanto que é viciante. Tem também o Farmville que é o mais famoso desses aplicativos vira e mexe escuto dos meus amigos " preciso colher minhas uvas" e é bem isso mesmo.
O jogo trata-se da gerência de uma fazenda em que você cultiva plantas e trata de animais, além de outras coisas. Desse eu não conheço muito porque o restaurante toma todo o meu tempo mas eu sei que você pode trocar animais e plantas com os seus amigos de facebook (que nesse caso são seus vizinhos de fazenda) e para subir de nível você tem que plantar algumas espécies (acho que as uvas são uma boa nesse caso) e possuir uma boa infra-estrutura. A única coisa que eu não entendi é como algumas fazendas conseguem possuir um elefante...(?)
Que seja, pra conhecer os aplicativos que não são apenas esses dois basta possuir uma conta no facebook e criar o seu: existe também o Pet Society, o Word Challenge e outros. É muito bacana e muito viciante. O único problema, no meu caso, é ter estacionado no nível 12 e não conseguir sair dele por nada :/

Para quem curtiu e quiser conhecer cria uma conta lá e aproveita e adiciona o perfil do Neto:
www.facebook.com/antonio.neeeto

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Neto tá feliz

Abrindo as portas do blog. Enfim criei coragem e decidi criar o meu espaço virtual, talvez a única coisa que eu consiga fazer sem gastar dinheiro ou então a única coisa que eu não preciso economizar para fazer, aqui estão pensamentos, poesias, sugestões e qualquer outra coisa que pareça interessante.
O título e acho que o blog como um todo pode parecer meio egocentrico mas a intenção é mostrar um pouco do Neto para que quem acompanha descubra o quanto de Neto cada um tem em si. Afinal quantos netos não existem por aí?
Espero que gostem e acompanhem as novas e superdivertidas aventuras do menino sem cabelo no mundo dominado pelos cabeludos.