Neto de quem? A típica pergunta que se ouve quando se chama neto.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Neto indica

Cara realmente tive um final de semana parado e sem graça. Eu figuro entre as pessoas que mais odeiam calor com certeza. Primeiro você se sente sujo constantemente e não importa nem cinco banhos sequenciais conseguem limpar você. Além do mal humor que me contamina.
Enfim, em meio ao marasmo, à fome e à seca o meu fim de semana foi musical: várias descobertas e redescobertas (é tão bom ouvir um álbum velho que você nem se lembra mais, mas que sabe que é bom). E assim queria abrir a semana, com boas dicas musicais.
Primeiro, uma das minhas vozes favoritas: Ingrid Michaelson. A nerdzinha que canta um indiepop bem legal tá tipo no terceiro álbum dela e todos igualmente bons (mentira o segundo não é tão bom) mas pra quem curte música calma, levemente depressiva, reflexiva e bem, alguma coisa você consigo mesmo, na sua casa num dia cinza vai curtir muito.





Outro super vocal recém descoberto é tipo a Kate Nash australiana, a Lenka tem uma voz linda e faz músicas tão doces que bem parece uma bonequinha. Foi muito bem elogiada e sua capacidade vocal foi comparada à da Björk (y) então estão apostando e muito nela. Mas tomara que não caia nas graças do pop e daqui uns dias esteja seminua, suada cantando "I'm a slave 4 u" (nada contra :)



E pra fechar nada melhor que algo um pouco diferente do que eu estou habituado a ouvir porém segundo padrões Neto de qualidade igualmente bom: Florence and The Machine. Ela é super exótica, a voz também e tem um estilo pouco medieval que me recorda a princípio uma grande festa do deus Baco (vide clipe no you tube mesmo porque os hijos de la madre não forneceram o embed pra copiar :/). Funciona assim: Florence, a voz, é percusionista e The Machine é tudo ou todos que estejam perto. É uma musicista de primeira e toca harpa lindamente! O melhor de tudo é que é britânica e tem um sotaque bonitinho que só.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=7nxO-yPQesA

Espero que curtam!

Um comentário:

  1. num curti mto a primeira, gostei bastante do clipe, menos da cara de nada dela. A segunda me lembrou um poko Norah Jones. Agora, meu, AMEI essa Florence aí! Tudoo, super lésbico o começo do clipe heaiuhea e mtas pessoas bonitas xD. Vo procurar coisas delas dps. Num sei se vc conhece mas uma cantora q eu curto bastante é A Fine Frenzy, mto fofas as músicas dela, ó um clipe: http://www.youtube.com/watch?v=EDEEzS7OV2k. Tem otras músicas q eu nun consigo parar de ouvir ultimamente: http://www.youtube.com/watch?v=hYNTkAjybQg (essa é cuma cantora tudo duma banda q chama Au Revoir Simone). E a coisa mais aleatória e td q eu descobri recentemente: http://www.youtube.com/watch?v=2uOII90Fr8E
    o/

    ResponderExcluir